Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa de Imperatriz, sob o comando do delegado Praxisteles Martins, prenderam, nessa segunda-feira (9), o segundo acusado da morte do agente penitenciário Rhaony Pereira de Melo.
O acusado é Jeferson Lopes Silva, 21 anos, que estava em companhia de Alessandro Nascimento de Araújo, 19 anos, o ‘Nika’, o primeiro a ser preso, fato ocorrido em Senador La Rocque.
Jeferson Lopes Silva foi preso quando se preparava para fugir para Açailândia, onde residem os seus pais, em companhia de uma adolescente de 16 anos. Os pais da garota estão desesperados.
A Polícia Civil montou uma campana no Itamar Guará e monitorava justamente a garota para chegar em Jeferson, que é conhecido por ‘Bicho Solto’. Ele tem uma tatuagem com esse nome em um braço.
Com Jeferson Lopes Silva, os policiais civis apreenderam uma motocicleta Honda Biz, cor vermelha, que ele havia tomado de assalto com outro parceiro, ao meio dia dessa segunda-feira, na Vila Nova. A motocicleta Honda Fan, cor preta, que ele e Alessandro tomaram de assalto quando da fuga após matarem o agente penitenciário ainda não foi recuperada.
O delegado Praxisteles Martins informou à reportagem de O PROGRESSO que pode estar com o outro comparsa de Jeferson. A arma usada para matar o agente penitenciário também não foi localizada.
Jeferson Lopes Silva estava com mandado de prisão em flagrante, decretada pelo juiz Marco Antonio Oliveira, titular da Segunda Vara Criminal.
Após ser ouvido, Jeferson Lopes Silva fez exame de corpo de delito e ainda na noite de ontem foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, antiga CCPJ, onde se encontra à disposição da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15983
Comentários