A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, por meio do Delegado Regional, prendeu nesta terça-feira (17) acusado de estar utilizando no som do seu veículo modelo Celta, cor vermelha, placa de Conceição de Lago Açu, uma bateria estacionária, proveniente de um furto acontecido no dia 11/03/2020, em um equipamento da Vale, responsável pela comunicação nas linhas de trem, no Povoado Cutia Pelada.
A equipe de capturas obteve uma informação de que o acusado estaria em uma festa, em num clube da cidade, em comemoração a uma cavalgada de aniversário da cidade de Santa Inês. Depois de localizar o carro em questão, foi feito um monitoramento, e o acusado foi em direção ao carro, momento em que os policiais civis fizeram a revista e o prenderam. Continuando as diligências, a equipe de capturas localizou, a segunda bateria furtada. O equipamento estava em uma residência no bairro Sabak em Santa Inês.
Segundo a investigação, o acusado preso teria deixado a outra bateria guardada para ser instalada no Celta, em data posterior. A casa onde foi encontrado mais esse produto de furto, também é da pessoa que teria instalado uma das baterias no carro que foi flagrado utilizando a bateria da Vale. No entanto, no momento da abordagem, o dono da residência não se encontrava, mas já foi intimado para depor em data futura. O acusado, que não teve o nome revelado, dono do veículo que utilizava a bateria, foi preso e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição do judiciário.
Comentários