Motocicleta usada no latrocínio foi apreendida - Divulgação/PC-Chapadinha

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, prendeu nesta quarta-feira, 1º, o segundo individuo que participou do latrocínio de que foi vítima o empresário  José Maria Quariguasi, fato ocorrido na noite do dia 11 de junho em Chapadinha, no interior do Maranhão. 

No dia 18 de junho de 2020,  a Polícia Civil já tinha efetuado a prisão de um indivíduo de 19 anos, que confessou participação no crime.
Segundo a polícia, um menor de 17 anos foi apreendido,  responsável por efetuar o disparo que matou o empresário. Também foram apreendidos o celular da vítima e a motocicleta utilizada pelos criminosos.
O inquérito policial está sendo concluído, com autoria e dinâmica dos fatos elucidados, sendo que os autores ficarão presos à disposição do Poder Judiciário.
O empresário José Maria Quariguasi, que tinha 76 anos, estava sentado na porta de sua casa, quando foi surpreendido por três elementos, que anunciaram o assalto e roubaram o celular do empresário. Mesmo não tendo reagido, o empresário foi alvejado com um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no hospital. 
José Maria Quariguasi residiu por vários anos em Imperatriz, onde atuou no ramo de contabilidade, gráfica e empresa jornalística. 
A Polícia Civil em Chapadinha dispõe do número (98) 98145-4350 para o recebimento de denúncias através do aplicativo WhatsApp, oportunidade em que é garantido sigilo absoluto.