Alexandre Falcão e Rafael Soeiro foram autuados e já se encontram em Pedrinhas

Dando ênfase no combate às ações criminosas na região metropolitana de São Luís, foram presos nesta quarta-feira (19), no bairro da Vila Conceição- Alto do Calhau, dois acusados com suspeitas de ser membros de uma facção criminosa.

Eles foram identificados por Alexandro Falcão Olímpio e Rafael Santos Soeiro. Com a dupla foi apreendido vários invólucros de drogas e uma arma de fogo com quatro munições.
A ação da Polícia Civil do Maranhão aconteceu por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), em operação conjunta realizada pelos Departamentos DCRIF e DCCO. Após investigações contra os suspeitos, eles foram presos em flagrante delito e encaminhados para a SEIC.
Com os suspeitos foram apreendidos vários invólucros de maconha, uma porção mediana de cocaína, balança de precisão, papel filme, anotações de contabilidade do tráfico, além de outros apetrechos utilizados na comercialização e no tráfico de drogas. Com eles foram encontrados, ainda, um revólver calibre 38, municiado com quatro munições intactas.
As investigações pela SEIC indicam que tais indivíduos são integrantes de uma organização criminosa, com atuação na região metropolitana de São Luís. Na oportunidade, também foi dado cumprimento ao mandado de recaptura, expedido pela 1ª vara de execuções penais, em desfavor de Alexsandro Falcão, o qual havia se evadido do Sistema Prisional, no ano de 2017. Por fim, destaca-se que os autuados são suspeitos de envolvimento em diversos crimes ocorridos na cidade de São Luís, entre eles, roubos a estabelecimentos comerciais, instituições financeiras, homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Após as formalidades de praxe, eles foram levados para a sede da SEIC, no bairro de Fátima, onde foram autuados e depois encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da justiça.