Agentes da Polícia Civil da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, no início da tarde de ontem, o mecânico João Machado da Silveira, 54 anos, acusado de feminicídio no estado de Goiás. Ele foi preso quando se encontrava em seu trabalho, em uma oficina mecânica localizada no Coco Grande, na BR-010, em Imperatriz.
Os policiais investigaram e prenderam João Machado depois de serem informados pela polícia de Goiás que ele estava em Imperatriz.
João Machado Silveira é acusado de ter matado a tiros a ex-esposa Adriana Martins da Silva, de 39 anos, no dia 11 de dezembro de 2016, na porta da casa da mãe dela, na cidade de Catalão, na região sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, João Machado Silveira não se conformava com a separação e tentou reatar, mas Adriana não quis. Por isso, resolveu matá-la.
João Machado fugiu para Imperatriz, onde residia e trabalhava há cerca de dez meses e sempre fazia ameaças à família de Adriana, dizendo que mataria a todos.
João Machado foi levado inicialmente para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado de prisão, emitido em 07/02 de 2017 com validade até 07/02/2017. Depois de ouvido pelo próprio delegado regional Eduardo Galvão, no fim da tarde foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI, onde se encontra à disposição da Justiça do Goiás. Ele será recambiado para Catalão nos próximos dias, onde vai responder por feminicídio e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Comentários