Lucas Ferreira da Silva confessou a autoria do crime

SANTA INÊS - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da equipe de capturas da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/MA, prendeu nesta sexta-feira (21) Lucas Teixeira Araújo, 20 anos, acusado de praticar um latrocínio, tendo como vítima Wildevis Maciel, conhecido por “Davi”.

Logo após familiares comunicarem o desaparecimento da vítima, a equipe de captura da Delegacia Regional, sob a coordenação da delegada Cláudia Perez, iniciou as investigações para tentar encontrar Wildevis, que estava desaparecido desde o dia 15 de março de 2019, tendo sido visto pela última vez na festa de aniversário da cidade Santa Inês, no espaço cultural Dona Zima, em companhia de algumas pessoas, inclusive o suspeito. Logo após ter tomado conhecimento que a Polícia Civil estava investigando o desaparecimento de Davi, Wildevis resolveu tentar dar sumiço na moto da vítima, jogando num precipício às margens da BR-360, próximo ao local conhecido como ‘Cabeceira da Ponte dos Indios’, não tento total êxito porque a moto ficou presa por cipós, sendo encontrada pela equipe.
Dando continuidade às investigações, ainda seguindo as denúncias, lograram êxito em identificar e localizar o suspeito, prendendo-o em ato continuo. Lucas Teixeira confessou a prática criminosa, inclusive indicando o local onde poderia ser encontrado o corpo da vítima. Ainda segundo o suspeito, ele teria empurrado a vítima de cima da Ponte dos Índios, e que após isso pegou a moto deste e a escondeu num matagal próximo à sua casa. Dias depois pegou a moto do esconderijo e tirou a placa, jogando às margens da BR 316, e seguiu para o povoado Bambu, onde foi para um bar e tomou algumas cervejas, agindo como se nada tivesse acontecido.
O indivíduo foi levado para a Delegacia para os procedimentos de praxe e logo depois será levado para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.
A Polícia Civil agradeceu ao apoio irrestrito da sociedade e pediu que caso alguém tenha alguma denúncia poderá entrar em contato através do WhatsApp Denúncia da Polícia Civil (098) 99105-2002.