Edmilson Santana Alencar, o “Zuzu”, morador do Bonsucesso, não quis falar com a imprensa

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nessa segunda-feira (24), Edmilson Santana Alencar, 26 anos, morador da Rua Cândido Mendes, 746, Bairro Bonsucesso, acusado de envolvimento no assalto ao Armazém Paraíba.
Edmilson Santana foi preso em cumprimento a mandado de prisão decretado pelo juiz Welinton Sousa Cavalcanti, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.
Segundo o que foi apurado pela equipe de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), sob o comando do delegado Carlos César Andrade, Edmilson Santana, também conhecido por “Zuzu”, é o idealizador e principal executor do milionário assalto ao Armazém Paraíba, ação criminosa praticada no fim do mês passado.
Segundo a polícia, um bando formado por cerca de seis elementos, sob o comando de Edmilson Santana Alencar, entrou na loja central do Armazém Paraíba, localizada no centro da cidade, rendeu os seguranças e roubou várias mercadorias, como notebook, celulares, confecções, tênis, sapatos e outras, que chegaram a R$ 1 milhão, conforme levantamentos feitos pelos chefes de setor da loja de departamentos.
A polícia cumpriu mandados de busca e foi encontrada parte da mercadoria, mas que não corresponde nem à metade do que foi roubado.
Outros elementos componentes do bando estão sendo procurados. São eles: Maikon da Silva Costa, o “Zé Gotinha”; Carlos André Cabral Marinho, 31 anos, e os outros três, que foram identificados apenas pelos prenomes de Eduardo, Mailton e Mauro. Desses, apenas Carlos André Cabral Marinho se apresentou junto com o advogado Farnésio Pereira dos Santos, prestou depoimento e foi liberado. O processo foi enviado à Justiça e como ocorreu com Edmilson Santana, Carlos André pode ser preso a qualquer momento.