A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em Açailândia, prendeu nesta quinta-feira (12), Josimar Pereira da Silva, conhecido por “Capivara. Ele é acusado de matar e botar fogo no corpo de Jheymison Moreira Martins, que estava desaparecido desde o crime, ocorrido no dia 22 de outubro de 2019.
Segundo informações do Delegado Saniel Ricardo Trovão Brito, titular do 1° Distrito Policial da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, o crime ocorreu em outubro, por conta de uma desavença entre os dois, que estavam bebendo em um bar localizado no Assentamento Califórnia, na região de Açailândia.
Durante a bebedeira, houve uma discussão, e a vitima passou a ofender o acusado, chamando-o de “corno e covarde”. Josimar teria seguido Jheymison e o matado. Depois botou fogo no carro da vitima com ela dentro.
Josimar Pereira da Silva vai responder pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após o cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, Josimar Pereira da Silva, foi conduzido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailâna (UPRA), onde se encontra até ulterior deliberação da justiça.
O carro com o corpo carbonizado de Jheymison Moreira Martins, foi encontrado em uma região de matas de eucalipto na região de Cidelândia. Jheymison tinha ido para o Assentamente Califórnia para realizar um trabalho, no mesmo local onde Josimar o “Capivara, trabalhava e não tinha retornado para casa. Jheimison era morador de Imperatriz e a família dele denunciou o fato à polícia, que começou a investigar e somente agora elucidou o crime, com o achado do carro e do corpo de Jheymison completamente queimados. Nas investigações Josimar era apontado como o autor do sumiço de Jheymison que foi comprovado somente agora com a descoberta do corpo.
Comentários