Uma ação da Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Militar da cidade de Itaueiras (PI), cumpriu, na última quinta-feira (30), mandado de prisão preventiva de Antonio Francisco da Silva, o Tuica.
O delegado regional de São João dos Patos, Francisco Sales Taveira de Oliveira, informou que a PM de Itaueiras havia comunicado que na cidade havia um homem suspeito que estava dormindo nos postos de combustível da cidade.
Policiais civis de São João dos Patos se deslocaram à cidade e constataram que a pessoa relatada pela PM de Piauí era mesmo Antonio Francisco da Silva, o ‘Tuica’. A prisão ocorreu em um posto de combustível da cidade, por volta das 15h. O mandado havia sido expedido, no último dia 27, pelo juiz da Comarca de Barão de Grajaú, Iran Kurban Filho.
O homem foi conduzido à delegacia regional de São João dos Patos, mas deveria ser transferido ainda ontem à delegacia de Barão de Grajaú, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar do município e de cidades próximas, continuam fazendo diligências a fim de localizar o outro envolvido na ação criminosa, Edson Monteiro, o ‘Biru-biru’.
No último dia 17, a dupla invadiu a Delegacia da cidade de Barão de Grajaú, a 90 km da Regional de São João dos Patos. Na ação, Donizete Bastos de Oliveira, foi assassinado dentro de umas das celas do distrito. Logo após o fato, a Polícia Civil entrou com a representação pelo mandado de prisão dos acusados da invasão.