Grajaú - Uma ação dos policiais civis da Delegacia de Grajaú, deflagrada na terça-feira (4), resultou na detenção de Carlos de Sousa Silva, 33 anos, acusado de ter esfaqueado sua própria esposa, Maria de Sousa Silva.
O crime aconteceu na cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins. De acordo com informações da Delegacia de Grajaú, o fato ocorreu na noite do dia 15 de junho de 2010, quando Carlos de Sousa teria desferido várias facadas na vítima, na frente da própria filha do casal.
Com base em informações repassadas e de posse do mandado de prisão expedido, policiais civis de Grajaú se deslocaram até um hotel no Bairro Canoeiro, em Grajaú, onde o suspeito estaria hospedado. Durante as buscas no estabelecimento, a Polícia conseguiu efetuar a prisão de Carlos de Sousa, que estava foragido desde o dia do homicídio. Depois da prisão, já na delegacia, Carlos de Sousa teria alegado que cometeu o homicídio em legítima defesa. Agora ele ficará custodiado na Delegacia de Grajaú aguardando a transferência para o Estado do Tocantins.
A Polícia Civil de Grajaú tem efetuado vários trabalhos desta natureza, cumprindo mandados de prisão de outros estados. Este ano já foram cumpridas prisões dos Estados de Goiás, Minas Gerais e até Rio Grande do Sul, disse o delegado de Grajaú, Idáspe Perdigão Freire.