Francisco das Chagas Marques Araújo, estuprador de Governador Edison Lobão, confessou o crime

A Polícia Civil, através de policiais da equipe do 4º Distrito e da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio da Polícia Militar, prendeu em Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz, um homem acusado de vários estupros naquela cidade.

Trata-se do flanelinha Francisco das Chagas Marques Araújo, 35 anos, morador da Rua 1, bairro Santa Rita, em Governador Edison Lobão. Ele foi preso quando se encontrava na Vila Eurico, naquela cidade, depois de ser monitorado por cerca de uma semana pelos policiais.
O policial civil Jean Carlos Alves Sousa, diante das evidências e vendo que não havia mais dúvida de que Francisco das Chagas era mesmo o autor dos estupros, abordou-o na Rua Projetada, deu-lhe voz de prisão e pediu o apoio de policiais militares da guarnição do Cabo Barros, que conduziu o acusado e o apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil. A prisão aconteceu por volta de 20 horas dessa quarta-feira (13).
Três vítimas reconheceram Francisco das Chagas, que trabalhava como flanelinha na Rua Alagoas com Getúlio Vargas, no centro de Imperatriz, mas todos os dias retornava para Governador Edison Lobão e vinha para Imperatriz no dia seguinte.
Reticente a princípio, na tarde de ontem, Francisco das Chagas confessou a autoria dos crimes. Disse que consumados mesmo foram dois casos. Uma das vítimas relatou que quando chegou em casa, Francisco das Chagas já estava e saiu só de cueca detrás do sofá, com uma faca nas mãos. A vítima disse que gritou e ele fugiu. Em outro caso, a mulher estava no ponto de ônibus para vir para Imperatriz, onde trabalha, e foi abordada por Francisco das Chagas. Ele estava com a mesma faca. A mulher lutou com ele e teve o braço e uma das mãos cortados. Esse caso, também, não foi consumado.
Segundo o delegado Eduardo Galvão, Francisco das Chagas sabia de toda a rotina de suas vítimas. Onde morava, onde trabalhava, que horas saía para o trabalho, enfim, conhecia tudo.
Mulheres fizeram até manifestação em Governador Edison Lobão denunciando o fato. Ele levava as mulheres para um local ermo e as estuprava, sempre sob a ameaça de uma faca.
Francisco das Chagas, que é usuário de crack, segundo ele há 14 anos, já puxou cadeia em Goiânia e aqui em Imperatriz por furto. Mas ele está sendo investigado porque pode ter casos de estupro também em Imperatriz tendo ele como autor. Ele foi indiciado por estupro e roubo qualificado, já que roubou os celulares e até dinheiro das vítimas.