A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (7), ao mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão em desfavor do ex-policial militar do Estado do Pará Jack Helson Nascimento Assunção (28), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
De acordo com o delegado Ederson Martins, o fato ocorreu em novembro de 2018, quando Jack Helson foi preso com uma pistola furtada de um policial civil do Estado do Maranhão.
O indivíduo foi capturado, levado para a Delegacia Regional onde tomou ciência do mandado de prisão e foi encaminhado a Unidade Prisional e de Ressocialização (UPR/ Imperatriz), onde permanecerá à disposição da justiça.
A decisão do Tribunal de Justiça considerou a necessidade da prisão cautelar, pois Jack responde a dois processos por homicídio e um processo por extorsão, além do crime de porte ilegal de uso restrito e receptação no qual foi decretada a sua prisão.
Comentários