Bacabal - Um telefonema anônimo para a Delegacia de Bacabal resultou na prisão de três estelionatários na tarde de ontem próximo à rodoviária da cidade, na loja Willys Magazine.
Chegando ao local, o delegado Jader Alves, da Regional de Bacabal e que acompanhava a operação, verificou toda a documentação portada por eles, as quais negaram ser falsificadas. Eles haviam acabado de sacar uma quantia em torno de 1.500 reais e estavam com vários cartões do Banco do Brasil e Bradesco, além de talões de cheques e identidades.
Os três foram levados para o 1º DP de Bacabal, onde confessaram todo o esquema feito. Kadson José Nogueira do Espírito Santos, 22 anos, que se passava por Ruan Kadson José Nogueira de Sousa; Thiago Augusto Nogueira de Sousa, 20 anos, que utilizava o nome de James Nogueira de Sousa, e uma menor de 16 anos que no documento falsificado era Ana Júlia Damasceno Damas e possuía 19 anos. Kadson e Thiago são irmãos e a menor, que está no oitavo mês de gestação, é namorada de Kadson, todos naturais de Bacabal.
Em depoimento, os três afirmaram o esquema e disseram como conseguiram a documentação. Tudo era feito através da certidão de nascimento original. Segundo eles, era providenciada uma segunda via e com o selo dela faziam a falsificação a partir da junção de outras certidões recolhidas em um site que fornece o novo modelo da mesma. Com isso, juntavam seus nomes com outros fictícios e então faziam as demais documentações.
Após o depoimento, o delegado foi com eles até o local em que estavam hospedados, uma pousada próxima à rodoviária, e encontraram carimbos, as certidões originais e falsas e demais documentações utilizadas no golpe.
Os dois irmãos foram autuados por falsificação de documentos e estelionato e permanecem no 1º DP de Bacabal, onde permanecerão à disposição da Justiça. A menor foi liberada após registro do boletim de ocorrência circunstancial e entregue para a irmã.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14316
Comentários