Uma operação da Polícia Civil, realizada no fim da tarde desta segunda-feira (15) na Vila Fiquene, resultou na prisão de dois jovens, um deles menor de idade.
Um dos jovens preso é Eduardo Pereira Vales, 22 anos, e o outro o menor de 17 anos, de iniciais JMPM. Os dois foram presos quando se encontravam em uma casa localizada na Rua do Cajueiro, Vila Fiquene.
Na residência, os policiais civis apreenderam dois veiculos. Um deles, o Fiat Strada, 1.8-16V-modelo Locker, cor preta, placa OIU-6464 Açailândia, que seria de propriedade de Eduardo Pereira Vales. O outro o Chevrolet Celta modelo VHC-E, cor vermelha, placa NND-8516 São Luis, que seria de propriedade do menor JMPM.
No local foram apreendidos também, um revólver calibre 38 especial com 7 munições, R$ 800,00 e objetos eletro-eletrônicos, que estão sendo investigados, porque existe a suspeita de que sejam produtos de roubo. Já foi descoberto que o notebook apreendido entre os objetos eletro-eletrônicos, foi roubado em Açailândia.
Eduardo Pereira Vales, é acusado de envolvimento em assaltos. No ano passado, ele foi investigado em função de que fornecia uma motocicleta de sua propriedade para o elemento conhecido por "Nego Fubá", praticar assaltos na cidade.
Segundo o delegado Assis, que participou pessoalmente da operação, o revólver calibre 38 especial apreendido, estava em poder do menor. Ele confessou que tinha adquirido a arma por R$ 1.500,00 no Mercadinho.