Policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz prenderam, no início da tarde dessa sexta-feira (25), dois homens que já se encontram com sentença condenatória.
Os acusados presos são Josenilton Rodrigues Bandeira, 28 anos, e Erivaldo Sousa de Sá, 37 anos. Os dois foram presos pelos policiais civis Wallace, Jocemar e Karla, em locais diferentes de Imperatriz.
A prisão dos acusados foi em cumprimento de mandados de prisão deferidos pelas juízas Samira Barros Heluy, titular da 5ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Imperatriz, e Suely Feitosa, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.
Josenilton Rodrigues Bandeira, também conhecido por “Niltinho”, é acusado de tentativa de homicídio e estupro. Em 2005, ele tentou contra a vida de uma mulher identificada apenas pelo apelido de “Perturbada”. Segundo o próprio “Niltinho”, ele aplicou onze facadas na mulher. Ela não morreu, mas ficou com sequelas, tendo problemas de pulmão e psicológicos. “Niltinho” assume a tentativa de homicídio, mas nega o estupro, e disse que isso teria sido invenção da mãe da vítima.
Pelos crimes que aconteceram conforme o processo em 2005, “Niltinho” foi condenado a 4 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas.
Já Erivaldo Sousa de Sá tem dois mandados de prisão, sendo um por porte ilegal de arma e tráfico e o outro apenas por tráfico. Por contra desses dois crimes ocorridos em 2003, ele foi condenado a 8 anos de reclusão, que também terá de cumprir em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.
Os dois se encontram à disposição da Justiça na Delegacia Regional.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14412
Comentários