Maciel Martins disse que matou em legítima defesa

Policiais civis da equipe da Delegacia do 2º Distrito Policial, sob o comando do delegado Carlos Alberto Brasil, prenderam na manhã dessa quarta-feira (18) o coureiro Maciel Pereira Martins, 31 anos, morador da Rua 18, casa 12, Parque São José.
Maciel Pereira Martins foi preso em ação dos policiais civis na manhã de ontem, quando se encontrava trabalhando no Matadouro Municipal de Imperatriz, localizado às margens da Estrada do Arroz, a 20 km do centro da cidade. Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Maciel Martins, decretada pelo juiz Delvan Tavares de Oliveira, titular da Vara da Infância e da Juventude, na ocasião respondendo pela 1ª Vara Criminal. O acusado responde por crime de homicídio qualificado nos termos do artigo 121 caput, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão.
A vítima de Maciel Martins foi Francisco Xavier de Almeida, que também era conhecido por “Pivete”, assassinado por Maciel Martins a golpes de faca. O crime aconteceu por volta de 21 horas do dia 28 de maio de 2010.
Depois de praticar o crime, Maciel Martins fugiu para a cidade de Barra do Corda, onde tem familiares. Passou alguns meses por lá e retornou a Imperatriz, onde já estava inclusive trabalhando na função de coureiro no Matadouro Municipal.
Em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, Maciel Martins disse que matou em legítima defesa. Inclusive, ele recebeu um golpe da vítima na orelha esquerda. “Matei para não morrer”, disse.
Maciel Martins se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.