Policiais da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Imperatriz, prenderam nesta quarta-feira (20) um casal suspeito de tentativa de estelionato. A dupla foi flagrada dentro da agência do Agibank, na Avenida Getúlio Vargas, Centro.
Orfileno Araújo dos Santos, 57 anos, e Cleide Araújo Paula, 31 anos, foram presos quando tentavam realizar um empréstimo consignado em nome do índio da etnia Guajajara, José Lima Xuryhete Guajajara, da aldeia Borges, localizada no município de Amarante, distante 115 km de Imperatriz.
Um escrivão da Polícia Civil que estava no local desconfiou que a transação era fraudulenta e comunicou o fato ao delegado Regional Eduardo Galvão, que determinou que policiais civis de plantão fossem para o banco. Depois de constatarem a veracidade do fato, prenderam o casal em flagrante delito, ocasião que a dupla colocava o indígena para assinar o contrato de empréstimo que seria no valor de R$ 4.071,00. O indígena é aposentado.
Orfileno e Cleide, juntamente com a vítima e seus familiares, foram levados para a Delegacia Regional, onde foram ouvidos pelo próprio delegado Regional, Eduardo Galvão.
O casal foi autuado em flagrante por crime de estelionato tentado, nos termos do artigo 171, combinado com o artigo 14, ambos do Código Penal.
Orfileno e Cleide já tinham passagens pela polícia. Ele, que é natural de Tocantinópolis-TO, responde por um Maria da Penha e por dois estelionatos, enquanto que Cleide, que é natural de Rio Branco, no Acre, responde por um estelionato.
Nesta quinta-feira, Orfileno será levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPR I, enquanto que Cleide será levada para a ala feminina da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis-UPRD.
Comentários