Ascom PCMA

A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (12), um Auxiliar de Agente de Execuções Penais, vinculado à SEAP/MA, que foi encontrado no interior do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na posse de drogas, chips telefônicos e carregadores de celular.

O suspeito foi autuado em flagrante delito pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR).
No momento da prisão, o acusado tinha, aproximadamente, quinhentos gramas de maconha prensada, trinta e quatro gramas de cocaína, além de cinco aparelhos de telefones celulares de marcas e modelos diversos, quatro chips e dois carregadores de telefone.
Segundo a Seccor, agentes da SSI/SEAP suspeitaram da atitude do  Auxilar e decidiram por submetê-lo a procedimentos de inspeção de segurança, ocasião em que os objetos e drogas foram encontrados em sua mochila.
O suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e ingressar ou facilitar a entrada de aparelhos telefônicos, sem autorização legal, em ambiente prisional, crimes previstos, respectivamente, no Artigo 33, ‘caput’, da lei 11.343/06 e Artigo 349-A do Código Penal. (Ascom PCMA)