Ernane Araújo Sousa e Jardel de Sousa estão presos preventivamente

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), sob o comando do Delegado Regional Assis Ramos, prenderam na noite desta quarta-feira (13) Ernane Araújo Sousa, 18 anos, e Jardel de Sousa, 30. A prisão aconteceu na cidade de João Lisboa, distante 12 km de Imperatriz.
Ernane e Jardel são acusados de ter assaltado um ônibus da Viação Aparecida, que faz a linha Imperatriz/João Lisboa, fato ocorrido na noite da última segunda-feira (11). Os dois acusados roubaram dinheiro do cobrador e dos passageiros do coletivo. Inclusive, segundo informações do delegado Assis Ramos, os dois ainda agrediram passageiros a coronhadas. Um deles estava empunhando uma pistola 380, arma que não foi encontrada pelos policiais, após revista na casa de Jardel, em João Lisboa.
Quando as prisões foram feitas os dois foram reconhecidos pelas vítimas, como sendo os elementos que praticaram o assalto.
Ernane e Jardel foram trazidos de João Lisboa para a Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram indiciados por roubo qualificado mediante ameaça com arma de fogo e em função das evidências de que tenham sido eles os autores do assalto, reconhecidos que foram pelas vítimas, foi representado pelo delegado Assis Ramos pelo pedido de prisão preventiva dos dois acusados.
As prisões foram decretadas pelo juiz titular da 1ª Vara da Comarca de João Lisboa, respondendo cumulativamente, Flávio Roberto Ribeiro Soares.
O delegado Assis Ramos informou que Ernane Araújo Sousa, em uma certa ocasião, ameaçou o juiz Marlon Reis, quando de uma audiência. Quanto a Jardel, tem uma vasta ficha policial, embora esteja negando e jurando por todos os santos que não participou desse assalto. Um terceiro elemento teria participado do assalto.
Ernane e Jardel se encontram custodiados em uma das celas da Delegacia Regional, à disposição da Justiça.