A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia do Idoso, conseguiu prender, na manhã dessa sexta-feira (26), o advogado Roberto Elísio Coutinho de Freitas, preso após a circulação de um vídeo, por meio das redes sociais, onde ele agride sua própria mãe, uma idosa de 84 anos, em São Luís.
A prisão de Roberto foi coordenada pela delegada Igliana Freitas, com apoio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), que conseguiu localizar o acusado em uma residência no município da Raposa, a 30 km da capital.
Durante seu depoimento, o acusado alegou sofrer de distúrbios mentais e que evitava procurar tratamento adequado. De acordo com o superintendente da SPCC, Armando Pacheco, na residência que serviu de cenário para o crime foram encontradas várias munições calibre 38, documentos de uma pistola que não foi localizada, além de imagens de VDR que devem ser periciadas.
A juíza Oriana Gomes, da 8ª vara criminal de São Luís, expediu o mandado de prisão preventiva do acusado, que - após seu esclarecimento às autoridades policiais - foi recambiado ao Centro de Triagem de Pedrinhas. A idosa foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para se submeter a exames cabíveis.
Comentários