São Luís – Equipe da Delegacia de Homicídios deteve nessa terça-feira (19) a advogada Cileda Lopes Araújo Bezerra sob a acusação de ter orientado um adolescente para assumir o homicídio que vitimou Benedito Quintino dos Santos, de 21 anos, na última quinta-feira (14), na Vila Palmeira.
De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, desde o dia do crime as equipes da Polícia Civil vinham levantando informações para chegar ao paradeiro dos autores. “Identificamos o autor do crime no mesmo dia e já estávamos deflagrando algumas ações a fim de prendê-los”, informou.
A Polícia Civil chegou até a advogada durante depoimento de um adolescente de 17 anos, que havia se apresentado nessa terça-feira alegando ser o autor do crime. Ele teria sido orientado pela acusada a confessar o crime.
No entanto, no decorrer do seu depoimento, os delegados suspeitaram da versão, pois algumas informações do jovem não condiziam com informações levantadas no local do crime.
No decorrer do interrogatório, os delegados confirmaram que, na verdade, o jovem havia sido orientado pela advogada a assumir o crime. “A farsa foi descoberta durante ligação da advogada, questionando o menor se os delegados acreditaram na versão apresentada”, detalhou o delegado.
Em seguida, os policiais localizaram a acusada e efetuaram sua prisão em flagrante. A advogada e o adolescente foram conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
A advogada foi autuada por corrupção de menor e falsa notificação de crime. O adolescente, que estava sob a guarda do Conselho Tutelar, foi liberado em seguida.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14858
Comentários