Em uma operação da Polícia Civil, através de policiais da Delegacia Regional e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), comandada pelo próprio Delegado Regional, Francisco de Assis Ramos, com apoio da Polícia Militar, foram presos nesta terça-feira (26), dois indivíduos acusados de envolvimento em roubos de carros na região.
Antônio José Abdala, 49 anos, também conhecido por “Turco” e Carlos Humberto Costa, 45 anos, foram presos em uma casa, localizada na rua E, quadra 10, Jardim Tropical.
No local, os policiais apreenderam cinco veículos, sendo dois automóveis, 2 caminhonetes D/20 e, um caminhão Mercedes Benz, tipo caçamba, além de duas balaclavas (máscaras usadas para tapar o rosto no momento do assalto).
Antônio José se identificou inicialmente como Ivan Rosa Farias, porém, os policiais encontraram na casa, outras seis identidades falsas, além de 100 gramas de maconha. Durante a ação policial, Abdala, ofereceu R$ 150 mil aos policiais, momento em que recebeu voz de prisão. Abdala, segundo o delegado Assis Ramos, possui uma vasta ficha criminal. Carlos Humberto Costa é suspeito de envolvimento em um assalto, fato ocorrido em Grajaú recentemente. Na ocasião, houve o sequestro de uma pessoa naquela cidade.
O Delegado Assis Ramos, informou que Antônio José Abdala e Carlos Humberto Costa, fazem parte de uma quadrilha interestadual de roubo de carros, com ramificações no Maranhão. A mesma, que de acordo com Assis Ramos, pertence Valdevino Raimundo Lopes, que foi preso anteriormente, fugiu e foi recapturado no início do mês pela Polícia Civil em Porto Franco.
São Luís
José Antônio Abdala, Carlos Humberto Costa e ainda Valdevino Raimundo Lopes considerados de alta periculosidade, segundo o delegado Assis Ramos, deverão ser transferidos para São Luís.
Dos cinco veículos apreendidos, que foram levados para o pátio do Instituto de Criminalística (ICRIM) para serem periciados, dois já tiveram seus proprietários localizados.
A caminhonete D/20, placa GLK-7350 de Tocantinópolis (TO), que havia sido furtada na última quinta-feira (21) em Estreito, é de propriedade do auxiliar de enfermagem, Aluísio Araújo de Andrade, enquanto que o proprietário da Hilux branca é Alcimar Rodrigues da Silva.
A polícia está investigando a origem das duas carcaças, que foram encontradas em um terreno baldio, próximo de onde os dois acusados foram presos.
Comentários