Uma ação forte da Polícia Civil de Caxias-MA prendeu nesta terça-feira (18), três acusados de práticas de homicídios no município. Foram presos Raimundo Nonato Rego da Costa, 33 anos; José Francisco de Araújo e Joilton Gomes de Sousa, 37 anos. Eles foram presos pelo cumprimento de mandados de prisão. Outra prisão se deu pela tentativa de homicídio contra a acusada Maria Vanda Pereira, 38 anos. A acusada ateou fogo em residências habitadas, levando risco de morte aos seus ocupantes.
O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, relatou que a primeira prisão realizada pela equipe de policiais aconteceu na manhã desta terça-feira (18), contra Raimundo Nonato Rego da Costa. A sua prisão ocorreu no Povoado Canoa, nas proximidades de Caxias. A prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Caxias. O acusado Raimundo Nonato foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado. A ação criminosa ocorreu no ano de 2012, na localidade “Pinga Fogo”, em Caxias.
Já a segunda prisão fora determinada contra a incendiária Maria Vanda Pereira. As informações repassadas foram que ele teria sido presa na manhã desta terça-feira (18). A prisão de Maria Vanda Pereira fora em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Coelho Neto. Maria Vanda foi sentenciada a 05 anos e 06 meses de reclusão, pela prática do crime de incêndio qualificado. Na época dos fatos, no ano 2010, Maria Vanda teria ateado fogo em residências habitadas, durante o repouso noturno, deixando as moradias totalmente destruídas, levando inclusive os moradores a correrem risco de morte. A prisão de Maria Vanda aconteceu em Caxias.
Comentários