Marcos Antonio dos Santos Andrade foi autuado em flagrante
Veículo Celta usado para o assalto e fuga dos assaltantes

Policiais civis prenderam, no início da tarde dessa terça-feira (29), o eletricista Marcos Antonio dos Santos Andrade, 34 anos, morador da Vila Nova. Contra Marcos Antonio pesa a acusação de ter sido o mentor do assalto que ocorreu no fim da noite dessa segunda-feira (28) na cidade de Ribamar Fiquene, distante 50 quilômetros de Imperatriz.
Segundo informações de uma das vítimas, Eduardo Barbosa, Marcos Antonio dos Santos Andrade, também conhecido por “Marcos Eletricista”, já trabalhou para ele e sabia da movimentação de sua esposa, Erineuda Dourado, que trabalha no ramo de venda de joias.
A ação criminosa foi praticada por três elementos, que chegaram na casa de Eduardo e Erineuda num Celta, cor verde, placa MOT-2272 Imperatriz, que é de propriedade da sogra de um dos acusados de participar do assalto, o elemento identificado por Luís Carlos Ferreira da Silva, conhecido por “Kaká” e que está foragido. Os outros dois elementos, a polícia ainda não tem a identificação.
Foram roubadas várias peças de joias que chegam ao valor de R$ 15 mil, uma filmadora e uma motocicleta Honda Brós. Os bandidos entraram na residência, onde renderam e amarraram as vítimas, roubaram os objetos e fugiram.
Os três bandidos, todos de Imperatriz, retornaram à cidade e foram encurralados pelos policiais da Força Nacional. Houve troca de tiros e os bandidos abandonaram o Celta e caíram no mato, conseguindo furar o cerco policial.
O Celta foi apreendido e se encontra em frente ao Complexo Policial da Sousa Lima, de onde será levado para o Instituto de Criminalística para ser submetido a perícia.
O eletricista Marcos Antonio dos Santos foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado. Ele se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.