Uma ação realizada nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Civil, através da delegacia do município de Porto Franco, conseguiu executar mandado de prisão preventiva em desfavor de José dos Santos Aires de Sousa, conhecido como “Santinho”, apontado como o autor de um crime de feminicídio naquela cidade.
A prisão foi confirmada pelo delegado Matheus Rogalki, informando que o crime ocorreu em fevereiro de 2018, quando o acusado, após uma briga, desferiu golpes de garrafa contra sua ex-companheira, identificada como Núbia Ferreira Fé, que não resistiu aos ferimentos e veio óbito. Ainda de acordo com delegado, o crime teria sido presenciado pelo filho da vítima, uma criança de apenas 8 anos.
Após o ato criminal, “Santinho” ficou foragido, mas as autoridades policiais receberam informações precisas relatando que o indivíduo teria retornado à cidade e que estaria trabalhando em uma construção. Foi realizada uma diligência policial e confirmado o fato.
O preso foi apresentado na sede da delegacia de Polícia Civil de Porto Franco e após os procedimentos de praxe, recambiado à Unidade Prisional e de Ressocialização da região, ficando sob responsabilidade do Judiciário.
Comentários