Balsas - A Polícia Civil da cidade de Balsas, distante 400 km de Imperatriz, prendeu nessa quarta-feira (6), Elizandro Soares da Silva, 27 anos, acusado de estupro de vulnerável. O crime teve como vítima a menor deficiente mental, de 17 anos, que é cunhada do acusado.
Segundo informações do delegado titular da regional de Balsas, Eduardo Galvão, Elizandro, que confessou o crime, esperou o irmão da vítima a deixar na APAE, ocasião em que foi até lá e disse para o porteiro, que é um menor especial, chamar a vítima, pois iria levá-la para uma consulta médica.
Elizandro colocou a vítima na garupa de sua motocicleta e a levou para um matagal a cerca de 5 km da cidade, onde praticou coito vaginal, anal, além de chupar os seis dela. Após praticar o abuso sexual, Elisandro deixou a vítima novamente na APAE.
A vítima contou o ocorrido à diretora da APAE e esta, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar. Uma das conselheiras foi até a Delegacia de Polícia, onde retirou uma guia para exame de conjunção carnal e a vítima informou onde o acusado se encontrava.
Mediante o ocorrido, o delegado Eduardo Galvão determinou a prisão de Elizandro Soares da Silva, que confessou o crime e foi autuado em flagrante delito por crime previsto no artigo 217-A, § 1º do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
A vítima informou ao delegado Eduardo Galvão que essa não foi a primeira vez que havia sido vítima do acusado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14422
Comentários