A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Davinópolis, sob o comando do delegado Praxisteles Martins e mediante ação dos investigadores Nork Santos e Jorge Vicente Reis, prendeu, na manhã dessa quinta-feira (14), o indivíduo Marconi Sousa Silva, 42 anos, acusado de ter estuprado duas netas de sua companheira, de 10 e 12 anos.
Os policiais cumpriram prisão preventiva em desfavor do acusado, decretada pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Sousa Carvalho. O representação do pedido de prisão preventiva foi ajuizada pelo delegado plantonista, Jean Gustavo Algarves Tavares, da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Marconi Sousa Silva foi levado inicialmente para a Delegacia Regional, onde foi alvo dos procedimentos legais, e em seguida, depois de realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, onde ficará à disposição da Justiça.
A pena para quem comete esse tipo de crime é de até 15 anos de reclusão em regime fechado. Mas, como o estupro foi contra duas meninas de 10 e 12 anos, portanto vulneráveis, a pena pode dobrar.
Comentários