Uma equipe de policiais civis que trabalhou no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz na noite dessa quinta-feira (10) prendeu o braçal Ronaldo Teixeira Alves, 26 anos, acusado de ter assassinado o também braçal Antonio Marcos de Araújo.
Ronaldo Teixeira Alves foi preso no Povoado Bananal, fato ocorrido no início da noite de quinta-feira, em uma praça do povoado, distante 12 km de Imperatriz.
O policial civil Chubinho, que fez parte da equipe que prendeu Ronaldo, disse que ele tentou reagir quando recebeu voz de prisão, mas foi dominado, algemado e trazido para o Plantão Central.
Ronaldo Teixeira foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado, com o agravante de ter sido por motivo fútil em meio a bebedeira.
Em entrevista à imprensa, sem ter um motivo aparente que possa justificar a barbaridade que fez, pois além de ter alvejado a vítima com um tiro de espingarda tipo por fora, ainda o golpeou com facão, Ronaldo balbuciou algumas palavras dizendo apenas que matou Antonio Marcos porque ele era saliente.
O caso - Na última quarta-feira (9), acusado e vítima estavam bebendo desde cedo. Por volta de 21 horas, ambos estavam já embriagados quando iniciaram uma discussão em função de que a vítima disse para o acusado que tivesse cuidado, porque corria uma conversa no bairro de que, quando ele estava transando com a mulher, pessoas olhavam pelas frestas. A casa de Ronaldo tem paredes de tábua.
Ronaldo não gostou do comentário feito por Antonio Marcos, foi em casa e se armou com uma espingarda tipo por fora e um facão. Disparou um tiro e depois, com a vítima já praticamente morta, aplicou-lhe 16 golpes de facão.
Ronaldo Teixeira Alves está preso na Delegacia Regional à disposição da Justiça. Segundo informações, ele já tinha passagem pela polícia no município de São Domingos do Azeitão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14250
Comentários