Policiais civis da Delegacia do 4º Distrito Policial prenderam, na manhã dessa quarta-feira (26), João Oliveira dos Santos, 40 anos, em cumprimento a mandado de prisão em seu desfavor, decretado pela justiça, através do juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Sousa Carvalho.
João dos Santos foi preso na Vila Cafeteira, já que havia mudado da Rua Boa Vista, 55, povoado Bananal, no município de Governador Edison Lobão, onde residia anteriormente.
Ele é acusado de ter estuprado a própria filha de apenas nove anos, fato ocorrido em abril do ano passado, quando ainda residia no povoado Bananal. Na ocasião, João dos Santos chegou a ser preso, entretanto foi colocado em liberdade depois de ter sido ouvido, já que a prisão não tinha sido em flagrante delito.
O processo seguiu e com as provas, através do exame de conjunção carnal que deu positivo, a delegada Virgínia Loiola, do 4º Distrito Policial, representou pelo pedido de prisão preventiva de João Oliveira dos Santos, que foi devidamente decretada pela justiça, fato ocorrido ainda em maio de 2013.
“O crime foi confirmado, não tinha na época requisito do flagrante e ele acabou sendo liberado. No entanto, a delegada Virgínia Loiola, do 4º Distrito, que responde pela cidade de Governador Edison Lobão, deu sequência nas investigações e ficou confirmado que João de fato estuprou a filha. Foram feitos todos os exames, ouvidas todas as testemunhas”, afirmou o delegado regional, Assis Ramos.
João Oliveira dos Santos foi indiciado pelos artigos 217-A, e 129, do Código Penal, e pode pegar até 18 anos de reclusão, que é a pena prevista nesses casos.
O mandado de prisão em desfavor de João Oliveira dos Santos tem validade até 21 de maio de 2033.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14942
Polícia Civil prende acusado de abusar da própria filha de nove anos
João Oliveira dos Santos, de 40 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão decretada em seu desfavor
Comentários