Criminosos presos foram apresentados na manhã dessa sexta-feira
Armas e munições de uso restrito apreendidos com o grupo criminoso

A Polícia Civil do Maranhão apresentou na manhã dessa sexta-feira (4), por volta das 9h, na SSP, 11 acusados de práticas criminosas na região metropolitana de São Luís. O grupo fora preso em ações diferentes; 6 deles tentaram assaltar uma escola no bairro do Filipinho. O outro grupo com 5 integrantes foi flagrado de posse de um veículo roubado no bairro do Barreto.

Com os criminosos foram apreendidas 3 pistolas, 2 ponto 40 e uma 7,6. As armas estão com registro de roubo/furto das polícias dos estados do Pará e Maranhão. Com o grupo foram apreendidos um carro Hyundai Azera, de cor prata, e duas motocicletas.
Os criminosos foram identificados por Jadson da Silva dos Santos (Preto), 26 anos, com passagem por tráfico de entorpecentes; José Lintão Pinto Junior, 26 anos. Este com passagem por adulteração de sinal de veículo e tráfico de drogas); Adoniran Evangelista Silva de Sousa, 29 anos; Fábio da Silva Mota (Parazinho), 34 anos. Ele tem passagem por roubo e ainda com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime; Alex Ataíde Cutrim (Cabeludo), 32 anos, e ainda Augusto dos Santos Fontoura. Ele tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. Contra ele existem 2 mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Após o grupo ser encaminhado para a SEIC, foram ouvidos e autuados em flagrante delito pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de roubo circunstanciado pelo emprego de pessoas e pelo emprego de arma de fogo e receptação.
A outra prisão por conta da SEIC fora realizada no final da tarde dessa quinta-feira (03). Os policiais identificaram um veículo dado como roubado. Durante a abordagem, estavam no interior do veículo Fiat Uno, de cor prata, 05 homens, os quais foram autuados em flagrante delito.
Após uma rápida verificação nos registros da Polícia Civil, os policiais descobriram que o veículo foi roubado no dia 11 de julho do corrente ano. Após a identificação dos suspeitos, foram levados para a sede da SEIC, sendo autuados em flagrante delito. Vale ressaltar que os suspeitos possuem diversos registros criminais pelas prática de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e demais delitos.