Armas e ferramentas apreendidas em povoado de Bom Jesus das Selvas - Divulgação/PC-MA

A polícia civil do estado do Maranhão, por intermédio da delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus das Selvas, sob o comando do delegado Anderson Oliveira, pertencente à 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em Açailândia, recebeu informações que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado pelo seu atual companheiro. Após contato com a delegacia de Buriticupu, comandada pelo delegado Wellington Fabiano, este deslocou equipes para as averiguações iniciais. Ao ser confirmado o fato, foi realizada uma operação pelas delegacias que deu início às 6h de ontem. As equipes se deslocarem até o local do fato, que fica há aproximadamente 55 km do centro da cidade de Bom Jesus das Selvas. 

A casa foi localizada e a vítima, que estava em situação de vulnerabilidade, foi encontrada. O acusado, ao avistar a presença da polícia se evadiu, deixando para trás sua motocicleta e outros pertences. 
Ainda na casa, foi constatada uma oficina de armas clandestinas. Foram apreendidas várias armas de fabricação caseira, moldes de armas e ferramentas que eram usadas na fabricação e reparo das mesmas. 
A vítima confessou estar sendo mantida em cárcere privado e sofrendo ameaças constantes de seu companheiro. Foi prestado o auxílio para que a vítima deixasse o local com seus pertences e assim  salvaguardando sua integridade física, fazendo-se cessar qualquer violência. A Polícia Civil segue à procura do acusado.