Com as presenças da delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Maria Regina Resende Menezes; do superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair de Paiva Lima, e demais autoridades, foi lançado nessa terça-feira (6) em Imperatriz o Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO).
A cerimônia de lançamento, que contou também com as presenças do delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, e de outras autoridades policiais, aconteceu no auditório do Colégio Militar Tiradentes, com início às 8h30.
A delegada geral Maria Cristina Resende explicou que o SIGO permite o registro de ocorrência, permite que o inquérito seja feito dentro do sistema e isso faz com que todas as informações sobre a vida pregressa dos indivíduos estejam à disposição de todo o sistema integralizado. Com isso, a Polícia Civil vai ter maior velocidade nas informações e mais capacidade nas investigações.
A delegada geral elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil em Imperatriz e disse que está servindo de exemplo para todo o estado. “O trabalho da Polícia Civil de Imperatriz está servindo de exemplo para todo o estado. Com o SIGO, vai ficar melhor ainda”, declarou.
Maria Cristina enfatizou que em breve todos os municípios do Maranhão receberão os benefícios do SIGO.
O Sistema Integrado de Gestão Operacional vai melhorar o trabalho da Polícia Civil, como também diminuir o fluxo de atendimento para registro de boletins de ocorrências (BO) nas delegacias. Assim, haverá mais tempo para que os policiais executem a função de investigadores. Nesse sistema, a própria pessoa, em casa, pode registrar um Boletim de Ocorrência.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14548
Polícia Civil lança o SIGO em Imperatriz
Imperatriz é a segunda cidade do Maranhão a receber o Sistema Integrado de Gestão Operacional
Comentários