Na noite dessa segunda-feira (6), foram assassinados Adailton Batista de Oliveira, 29 anos; Jhonny Batista de Oliveira, 27 anos, e Neemias de Sousa Freitas, 56 anos
A Polícia Civil de Açailândia começou a investigar o que se pode chamar de uma verdadeira carnificina, ocorrida na noite dessa segunda-feira (6), naquela cidade, distante 66 Km de Imperatriz. Na ocasião, três pessoas foram assassinadas a tiros.
A primeira vítima foi Adailton Batista de Oliveira, 29 anos, assassinado quando se encontrava no pátio do Posto Bambu, localizado às margens da rodovia BR-222, sentido São Luís, com um tiro na nuca. O acusado de ter cometido o crime foi Neemias de Sousa Freitas, 56 anos.
O irmão de Adailton, Jhonny Batista de Oliveira, 27 anos, ao ficar sabendo da morte dele, foi até a casa de Neemias, localizada no bairro Bom Jardim. Chegando ao local, Jhonny e Neemias trocaram tiros. Jhonny morreu na hora e Neemias ainda foi socorrido e morreu no Hospital Municipal de Açailândia.
Segundo o delegado regional de Açailândia, Vital Rodrigues de Carvalho, inicialmente o que gerou a refrega que acabou em triplo assassinato foi uma motocicleta. Adailton vendeu uma motocicleta para Neemias, que não teria pago o veículo, e por isso Adailton pegou de volta a motocicleta, fato ocorrido quarta-feira da semana passada. Por esse motivo, Neemias teria ameaçado matá-lo, fato que teria sido consumado na noite dessa segunda-feira, no pátio do Posto Bambu. Esse crime gerou os outros dois.
O delegado Vital Rodrigues de Carvalho disse também não descartar a possibilidade de os crimes terem o envolvimento com o tráfico de droga. Em um dos bolsos de Adailton, foram encontradas petecas de crack.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14697
Comentários