A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, que tem à frente o delegado Praxisteles Martins, iniciou ontem mesmo as investigações para apurar o terceiro assassinato neste mês de janeiro.
A vítima foi o servente de construção civil identificado por Herbenilson Barbosa Barros, 31 anos, que era morador da quadra 16 da Rua 4, casa 23, Recanto Universitário, periferia de Imperatriz. O corpo foi encontrado na Vila Fiquene.
Herbenilson foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (4) com marcas de tiros. Segundo a perícia do Instituto de Criminalística (ICRIM), ele teria sido assassinado durante a madrugada.
As investigações apontam até agora que Herbenilson Barbosa tinha um mandado de prisão em seu desfavor por roubo qualificado (assalto a mão armada), tipificado no artigo 157 do Código Penal. Esse fato, inclusive, passou a ser uma linha de investigação, que pode ter sido acerto de conta.
O corpo de Herbenilson, até o fim da tarde de ontem, ainda se encontrava no Instituto Médico Legal (IML), tendo em vista que os seus familiares estão juntando documentação para que seja liberado.
Comentários