Policiais civis do Esquadrão Águia, uma das forças especiais do 3º BPM, prenderam nessa quinta-feira (27), no Centro, dois jovens suspeitos de estarem furtando uma Hilux SWR.
Os suspeitos, identificados por Jarbas Nunes Campelo, 29 anos, morador de Teresina, e Renee Nóbrega Campelo, 20 anos, morador do Parque das Palmeiras, em Imperatriz, foram presos e apresentados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e repassados ao delegado Carlos César Andrade, da equipe do 1º DP, tendo em vista que a ação foi no centro da cidade.
Com os dois acusados, que são irmãos, os militares apreenderam um equipamento próprio para bloquear trava de veículos e um Chevrolet Cobalt, cor preta, placa OEE-8298 Teresina (PI), de propriedade de Jarbas Nunes Campelo.
Segundo explicações dos policiais civis, esse equipamento emite ondas magnéticas que não travam o carro. São usados no momento em que o proprietário do veículo escolhido para ser furtado está travando o carro com o controle remoto. O dono do carro pensa que travou, mas isso não ocorreu. Basta apertar esse equipamento, que acende uma luz vermelha bloqueando as travas.
Comentários