Na noite dessa terça-feira (7), policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), força especial do 14º BPM, com apoio do Serviço de Inteligência da PM, apreenderam uma grande quantidade de maconha prensada.
A mulher que conduzia uma mala de viagem com a droga, identificada por Joyce Milena dos Santos, 19 anos, foi presa e apresentada no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, junto com a droga.
Segundo informações do comandante do 14º BPM, Edeilson Carvalho, os policiais ao observarem Joyce Milena carregando uma mala pesada no Terminal Rodoviário, no Jardim Tropical, acharam estranho e abordaram a jovem. Ao abrirem a mala, foram encontrados 25 quilos de maconha prensada.
Joyce Milena disse aos policiais que estava levando a droga para Belém do Pará e que tinha recebido de uma mulher, no Parque do Buriti. A mulher foi identificada por Verônica Alves Simão Leal, mas quando os policiais chegaram ao endereço indicado por Joyce, ela não se encontrava mais. Ao arrombarem a casa, os militares se depararam com mais uma grande quantidade de maconha prensada. Depois de pesada, foi constatado que os 78 pacotes geraram 107 quilos de maconha prensada.
A quadrilha é tão organizada, que Verônica Alves Simão Leal, que também é jovem, estava seguindo Joyce, pelo GPS e quando ele mudou a rota, fugiu da casa onde ela estava no Parque do Buriti e onde os militares encontraram o restante da droga.
Joyce Milena dos Santos, que é de Teresina, estava fazendo o papel de ‘mula’, que é a pessoa usada pelo traficante para conduzir droga, foi autuada em flagrante delito nos termos do artigo 33, da Lei 11.343/06, por tráfico de droga e associação para o tráfico.
A Polícia Militar armou uma estratégia para tentar prender Verônica, mas até o início da noite de ontem não tinha logrado êxito. Existe a suspeita de que os 19 quilos de maconha prensada, apreendidos em Barra do Corda, podem ser desse mesmo grupo.
O caso foi repassado na manhã de ontem para a Delegacia de Entorpecentes, cujo delegado titular, Fairlano Aires de Azevedo, iniciou as investigações de uma quadrilha na cidade, especializada em tráfico de droga.
Comentários