Nos últimos 15 dias tem aumentando muito o número de assaltos a residências em Imperatriz. Dentro de 15 dias, foram registradas seis ações criminosas desse tipo na segunda maior cidade do estado do Maranhão.
O último aconteceu nessa quinta-feira, 1º de novembro, na Rua Cassimiro de Abreu, Parque Sanharol, fato ocorrido por volta de 10 horas.
Segundo informações da vítima, ela se encontrava na residência de sua cunhada, no endereço acima. A casa foi invadida por quatro elementos que, com ameaça, roubaram uma motocicleta Honda BIZ, 125 ES, placa NMS-0431 Imperatriz, um capacete cor rosa marca Taurus, três aparelhos celulares, uma aliança de ouro, um anel Romannel, um relógio de pulso e uma corrente de prata.
Depois de praticarem a ação criminosa, os bandidos trancaram as vítimas em um quarto e fugiram.
Na tarde de ontem, a motocicleta foi encontrada abandonada em uma rua próxima à sede da Apae, na Vila Lobão. O veículo foi entregue na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), de onde foi restituído à legítima proprietária. Quanto aos outros objetos roubados pelo bando, não foram localizados.
Mesmo bando
Existe a suspeita de que as ações criminosas anteriores, com invasão e roubo de residências, estejam sendo feitas pelo mesmo bando.
Todas as seis foram feitas por quatro elementos. Em uma dessas ações, os bandidos estavam usando rádio de comunicação para contatos com outros componentes do bando que ficaram de fora.
Em três assaltos dessa modalidade, três veículos foram roubados. Dois deles Renault Sandero e um Gol.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14545
Comentários