Corpo de Jhonatan no local onde ele foi espancado e morto

A Polícia Civil iniciou nessa sexta-feira (31) as investigações para apurar o 15º homicídio em Imperatriz no mês de maio. A vítima é Jhonatan da Conceição Silva, 22 anos, mais conhecido como “Zimba”, que foi assassinado a pauladas no cruzamento das ruas Coriolano Milhomem com Euclides da Cunha, no bairro São José do Egito. O crime aconteceu no fim da noite da última quinta-feira (30), por volta de 23 horas.
A Polícia Militar esteve no local e o Sargento Araújo Filho informou que Jhonatan foi perseguido por três homens, que o alcançaram e iniciaram uma sessão violenta de espancamento com um pedaço de pau. A vítima ainda tentou se defender, mas inferior numericamente, foi espancado até a morte.
A ação criminosa dos acusados foi muito violenta, esmagando a cabeça da vítima e deixando massa encefálica pelo meio da rua, próximo à residência dela.
Segundo o sargento Araújo Filho, Jhonatan furtou uma bicicleta estacionada em frente a um cyber e, em virtude disso, foi perseguido e morto com requintes de crueldade. De acordo com a PM, Jhonatan tinha passagens pela polícia por furtos e chegou a passar cerca de quatro meses na CCPJ, hoje Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), e era usuário de droga.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e ontem foi repassado para a delegacia do 4º DP, onde será inicialmente investigado.