A Polícia Civil, através do delegado titular da delegacia do 5º Distrito Policial, localizada na Vila Lobão, Francisco Alves Pereira, está investigando mais uma invasão de residência através de bandidos ocorrida naquele bairro, o segundo em menos de três dias.
Segundo as vítimas, que pediram para não ser identificadas por medida de segurança, elas estavam dormindo quando foram surpreendidas por um elemento armado, presumivelmente com um revólver, fato ocorrido por volta de 3 horas da madrugada.
O bandido trancou o casal e os filhos em um quarto. Em função de uma filha ter chorado, ameaçou-a com a arma. Após ter trancado a família no quarto, o elemento fugiu levando o veículo Chevrolet Cobalt-LTA, placa NXL-3462 Imperatriz, talonário de cheques, roupas que o casal comercializa, celulares, dinheiro e vários outros objetos.
As vítimas saíram do quarto depois de muita luta para conseguirem pegar a chave que o bandido deixou no chão, próximo à porta.
O casal disse que era somente um bandido, mas - de acordo com a Polícia Militar - com certeza haviam outros elementos dando cobertura. Em outros casos semelhantes que já aconteceram em Imperatriz, os bandidos usavam rádios e celulares para se comunicarem entre si.
O veículo foi encontrado abandonado na manhã dessa segunda-feira em uma rua no Parque do Buriti.
O que chama a atenção é que esse é o segundo caso ocorrido na Vila Lobão em três dias.
Roubados
Outros dois veículos foram roubados no fim de semana. Um Fiat Uno, tomado de assalto no Bacuri, foi recuperado na manhã de ontem. Estava abandonado no Parque Alvorada.
Quanto ao outro veículo, um Celta, o seu proprietário não teve a mesma sorte. Pelo menos até o início da noite de ontem, não tinha sido encontrado.
No que se refere a esse Celta, o seu proprietário, que não será identificado, sofreu um acidente e o veículo ficou com danos materiais. A vítima, que é de fora e está em Imperatriz trabalhando no canteiro de obras da fábrica da Suzano Papéis e Celulose, conversou com um indivíduo que não conhecia e este o indicou uma oficina de lanternagem. Segundo o operário, ele deixou o carro nesse local indicado e na manhã de ontem, quando foi buscá-lo, não o encontrou. O homem com quem havia conversado e indicado a oficina sumiu com o veículo.
O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Publicado em Polícia na Edição Nº 14553
Polícia Civil investiga mais uma invasão de residência por bandidos
O crime aconteceu na Vila Lobão, onde os moradores foram ameaçados com uma arma de fogo e roubados
Comentários