A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar os autores do homicídio que vitimou o 3º Sargento da Polícia Militar, Francivaldo da Costa Ribeiro Santos, ocorrido nessa quarta-feira (2), no Jardim São Cristóvão, em São Luís. O militar era lotado no 1º Batalhão da PM.
Segundo informações policiais, o militar foi até a Loja Diniz Peças, localizada no bairro Jardim São Cristóvão, próximo ao Terminal de Integração, realizar uma compra. Na ocasião, a vítima flagrou um assalto que estava sendo cometido por três homens armados e encapuzados.
Ainda de acordo com a polícia, Francivaldo rendeu um dos homens para tentar impedir o crime, no entanto o outro elemento, que estava dando cobertura aos demais, se aproximou e disparou pelas costas dois tiros contra o policial militar.
Logo após a ação criminosa, os assaltantes empreenderam fuga em uma motocicleta Bros de cor laranja. O sargento ainda foi socorrido e levado ao Hospital Clementino Moura, Socorrão II, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Equipes do Serviço de Inteligência também realizam diligências a fim de elucidar o crime e prender os envolvidos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14970
Comentários