Valdinei de Sousa Silva, o ‘Tucum’, tinha saído recentemente da prisão

A cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, viveu, nessa quarta-feira (24), a noite mais sangrenta dos últimos anos. Um  suposto grupo de extermínio matou quatro pessoas com tiros de escopeta calibre 12.

A primeira execução ocorreu na rua Bom Jardim, no Bairro do Baixão, onde foram mortos os primos Charles da Conceição Viana, 17 anos, e Darlan Oliveira Viana, 16 anos. Os criminosos chegaram ao local, desceram de um veículo de cor preta e efetuaram vários disparos contra as vítimas, que morreram no local. Uma terceira pessoa, identificada apenas como Lucas, também foi atingida. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Açailândia (HMI), onde está internado e não corre risco de morte.
Dez minutos depois, os criminosos agiram na rua Lomento Junior, no bairro Vila Maranhão, onde a adolescente Samila Conceição Torres, 13 anos, e Valdinei de Sousa Silva, 30 anos, conhecido como “Tucum”, foram executados também com tiros de escopeta calibre 12. Segundo informações fornecidas pela polícia, “Tucum” havia saído recentemente da cadeia.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, de onde foram liberados para os familiares. A polícia esteve nos locais onde ocorreram as execuções, mas não conseguiu identificar os autores dos crimes.
As investigações para apurar a chacina foram iniciadas na manhã dessa quinta-feira (25) por uma equipe de policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, que tem o comando do delegado Murilo Lapenda.