Comerciantes de Balsas são suspeitos de participação no esquema de roubo de cargas na região sul do estado. As investigações começaram depois que uma carga de cerveja que havia sido roubada em Barra do Corda foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal.
O caminhão de uma distribuidora de cerveja foi roubado no dia 18 de julho em Barra do Corda e encontrado no dia seguinte no município de Sambaíba. Dois dias depois, policiais rodoviários conseguiram localizar parte da carga, avaliada em R$ 160 mil, na zona rural de Balsas.
Dois homens foram presos, mas não tiveram a identidade revelada até agora, porque o caso ainda está sendo investigado.
A recuperação dessa carga de cerveja reforça a suspeita da Polícia Civil de que em Balsas e outros municípios da região existe um grande esquema de receptação de cargas roubadas.
As investigações que envolvem comerciantes estão adiantadas. Além dos dois presos que já foram indiciados por receptação, outras quatro pessoas ligadas ao comércio de bebidas já foram ouvidas pela polícia.
O delegado que investiga o caso diz que há fortes indícios do envolvimento dos investigados não só com a receptação, mas também com a quadrilha de assaltantes de carga que atua no Maranhão e em outros estados. “Essa é nossa suspeita, que algumas dessas pessoas tenham envolvimento não só com a receptação, mas com o próprio roubo de carga que aconteceu na regional de Barra do Corda, e nessa investigação a gente tem trocado informações com a regional de Barra do Corda e com o Departamento de Roubo de Carga da Superintendência de Investigação Criminal, de modo que temos plena convicção de que muito em breve a gente vai conseguir solucionar e relacionar esse rumo dessa carga de bebida com outro roubo de um caminhão de combustível”.
Comentários