A Polícia Civil está investigando um duplo latrocínio (roubo seguido de morte) registrado por volta de 23h30 dessa terça-feira (5), tendo como vítimas os professores Francisco da Costa, 31 anos, e Maria Iris Linhares Sousa, 54 anos, ambos moradores da cidade de Senador La Rocque, distante 30 km de Imperatriz.
Os dois professores foram assassinados a pauladas quando retornavam do trabalho no povoado Centro do Toinho, localizado a 30 km da sede (Senador La Rocque). Francisco da Costa e Maria Iris estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por um arame que bandidos haviam estendido na estrada. Os dois caíram, ocasião em que os bandidos os mataram a pauladas.
A professora Maria Iris foi a primeira a ser assassinada, com pauladas na cabeça. Já quanto ao professor Francisco da Costa, presume-se que, após levar a primeira paulada, ainda conseguiu correr, foi perseguido e até entrou em um matagal, mas caiu ao esbarrar em uma árvore. Nesse momento, foi alcançado e morto pelos bandidos.
O latrocínio duplo aconteceu no alto da Serra do Arapari, entre os povoados Nova Brasília e Centro do Toinho, a cerca de 17 km do município de Senador La Rocque.
A motocicleta Honda Bros, cor vermelha conduzida por Francisco da Costa, que sempre dava carona para Maria Iris, porque trabalhavam na mesma escola da rede estadual no Centro do Toinho, foi roubada pelos bandidos.
“Pelas características, a gente pode dizer que foi latrocínio, roubo seguido de morte. Colocaram arame no meio da estrada para roubar a moto. É um tipo de moto que os ladrões preferem, modelo Bros, e os professores devem ter tentado correr, porque o corpo dele está no mato, como se fugisse, com o crânio aberto e marcas de pancadas na cabeça”, disse o Cabo Osvaldino, da Polícia Militar.
O marido de Iris estranhou o fato de ela não ter chegado na madrugada, como de costume, mas só soube da notícia na manhã dessa quarta-feira (7), quando a polícia, também, foi informada. Pouco antes dele chegar no local do crime, a diretora da escola já havia feito o reconhecimento das vítimas.
“Eles davam aula lá no Centro do Toinho três vezes por semana e ontem a professora Iris me pediu para sair mais cedo, porque ela esteve com a mãe hospitalizada e precisava voltar logo para cuidar dela em casa. Eu os liberei às 22h05”, disse Jucileide Silva.
Até o início da noite de ontem, a polícia ainda não tinha qualquer pista que pudesse levá-la aos latrocidas.
Os corpos de Francisco da Costa e Maria Iris, após terem sido periciados no local, foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz, de onde foram liberados para familiares.
Disque-Denúncia -O delegado Assis Ramos informou que a Delegacia Regional tem agora um Disque-Denúncia local para que as pessoas possam denunciar todo tipo de crime, principalmente como esse latrocínio duplo que está sendo investigado. O seu nome ficará em sigilo absoluto.
O telefone da regional de Imperatriz, para denunciar possíveis autores desse duplo latrocínio praticado com requintes de crueldade e de outros, é 03003135800.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14774
Polícia Civil investiga duplo latrocínio em Senador La Rocque
As vítimas foram os professores Francisco da Costa, 31 anos, e Maria Iris Linhares Sousa, 54 anos
Comentários