A Polícia Civil iniciou nessa quarta-feira (19) as investigações para apurar o duplo homicídio ocorrido no início da noite dessa terça-feira (17) na Vila Davi II, localizada a 8 km do centro de Imperatriz, às margens da BR-010 (Belém-Brasília).
As vítimas do duplo homicídio foram Ernando Martins de Sousa, 23 anos, que era morador da Rua Itararé, 22, bairro Santo Antonio, Davinópolis, e Antonio Marcos da Silva Ferreira, 17 anos, que era morador da Rua Euclides da Cunha, 100, bairro Bacuri, em Imperatriz.
Ernando e Antonio Marcos foram alvejados por vários tiros quando se encontravam em uma residência localizada na Rua Frei Damião, Vila Davi II.
Segundo informações de uma testemunha, 12 homens chegaram na casa, entretanto apenas dois efetuaram os disparos contra as vítimas. Um dos atiradores usou uma escopeta de repetição, calibre 12, enquanto o outro um revólver calibre 38.
A Polícia Civil tem três linhas de investigações. A primeira é de que seria um crime passional, já que uma mulher casada estaria tendo um caso com uma das vítimas e, inclusive, se encontrava no local. A segunda linha de investigação seria vingança e a terceira, acerto de contas.
Nas investigações está sendo levantada a vida pregressa das vítimas, para que possa ser tomada uma direção.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Após terem sido periciados no local onde ocorreu o crime, os corpos de Ernando e Antonio Marcos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foram liberados para os familiares.
Com esses dois homicídios, foram três ocorridos nessa terça-feira (18) em Imperatriz. Na madrugada, o vigilante Gilberto dos Santos Sousa havia sido assassinado a facada em um local próximo ao antigo terminal rodoviário. Esse crime já foi totalmente elucidado. O autor, que já foi preso e autuado em flagrante delito, é Ivan Pereira da Silva, que se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.