A Polícia Civil, através da equipe da Delegacia do Primeiro Distrito Policial, que tem a coordenação do delegado Carlos César Andrade, está investigando um derrame de diplomas falsos em Imperatriz.
O delegado Andrade informou a O PROGRESSO que a sua equipe iniciou as investigações, tendo como base denúncias de que dezenas de diplomas falsos estavam sendo distribuídos, não só em Imperatriz, como cidades da região tocantina e até do estado de Tocantins.
A denúncia foi sobre a venda de diplomas de graduação e pós graduação e outros em Imperatriz e outras cidades da região e de outros estados.
Diante do que foi apurado, o delegado Andrade representou pelo pedido de mandado de busca e apreensão em desfavor ao Instituto Avançado de Educação Ltda (IESPMA), empresa localizada na Rua Luís Domingues, entre Godofredo Viana e Simplício Moreira, no Centro.
O mandado de busca foi decretado pela juíza Edilsa Barros, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, e foi cumprido na manhã desta quinta-feira. Na sede do IESPMA, os policiais apreenderam computadores, documentos, cópias de diplomas e vários outros objetos, que serão investigados.
O delegado Andrade preferiu não dar maiores detalhes sobre as investigações, porque agora é que os documentos que foram apreendidos na busca e apreensão, serão alvos de investigações.
Comentários