A Polícia Civil, através da Delegacia do 3º Distrito Policial, localizada na Vila Nova, abriu inquérito para apurar um linchamento ocorrido na Vila Parati.
A ação criminosa aconteceu durante a madrugada de domingo (9), tendo como vítima o adolescente infrator de iniciais G.P.S., de apenas 14 anos.
O adolescente foi agredido a socos, pontapés, pauladas e facadas. Um dos golpes de faca cortou a garganta do adolescente, que por pouco não teve a cabeça decepada.
O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e se encontra internado em estado grave.
Segundo as últimas informações, o adolescente se encontra na Unidade de Terapia Intensiva do Socorrão e corre risco de morte.
O PROGRESSO apurou que o adolescente, mesmo com apenas 14 anos, já tem várias passagens pela Delegacia do Adolescente Infrator e até pela FUNAC.
A polícia ainda não tem quaisquer informações de quem seriam os autores do linchamento. A motivação pode ter sido vingança.