
O crime aconteceu na manhã dessa quinta-feira (20), quando o fazendeiro Francisco Elton, 74 anos, vinha de sua fazenda localizada no município de Senador La Rocque, distante 40 km de Imperatriz, para a cidade.
Francisco Elton foi surpreendido por dois homens até agora desconhecidos em uma motocicleta. Ao avistá-lo, o garupa efetuou os disparos com uma arma de grosso calibre, presumivelmente uma pistola calibre 380.
Para não ser atingido pelos disparos, como realmente aconteceu, o fazendeiro deitou no assoalho da caminhonete Ford, modelo F-350, cor prata, placa NXB-0702. O veículo ficou crivado de balas. Os disparos atingiram o vidro traseiro da caminhonete, que foi levada para o Instituto de Criminalística (ICRIM), onde será submetida a perícia.
Segundo informações, a fazenda de Francisco Elton tinha sido invadida por sem terra. No mês passado, foi alvo de reintegração de posse, através da Justiça.
O fazendeiro esteve na manhã dessa sexta-feira na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde prestou depoimento ao delegado Josenildo José Ferreira, que assumiu interinamente o comando da regional em função de viagem do titular, Assis Ramos.
Um inquérito foi aberto para apurar o crime e a polícia ainda não traçou uma linha de investigação. Entretanto, o crime pode ser investigado como de encomenda. “Essa pode ser uma linha de investigação”, disse o delegado Josenildo.
Comentários