O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Montes Altos, a 60 km de Imperatriz, Erich Feitosa, abriu inquérito por portaria para investigar o atentado de que foi vítima o fazendeiro identificado apenas por ‘Toninho Mineiro’, fato ocorrido na última terça-feira (21), mas que somente ontem foi levado ao conhecimento da imprensa.

O atentado aconteceu na MA-280, que liga a BR-010 à cidade de Montes Altos, próximo ao local conhecido por ‘Fazenda Firmeza’,
distante 20 km do centro daquela cidade.
Segundo informações, o homem que tentou contra a vida do fazendeiro estava num Celta preto, que está com a porta do lado do motorista amassada. A placa do veículo não foi informada. Os ocupantes estavam encapuzados e foram feitos disparos contra a caminhonete Hilux conduzida pelo fazendeiro. O veículo foi atingido com dois tiros, sendo um na porta do motorista e outro na tampa traseira.
Segundo informações, o fazendeiro ‘Toninho Mineiro’ tinha acabado de embarcar três carretas de gado em sua fazenda. O que se presume é que o assaltante sabia do negócio e tentou assaltar o fazendeiro. Os tiros teriam sido para intimidá-lo.