O assassinato, o primeiro ocorrido neste mês de julho, aconteceu nessa quarta-feira, 2 de julho, por volta de 1 hora da madrugada.
A vítima foi o profissional de serviços aeroportuários José Apolônio Viana de Lima, 50 anos, que era morador da Rua Rafael de Almeida Ribeiro, número 6, bairro São Salvador.
José Apolônio, que trabalhava no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, foi assassinado com quatro tiros na cabeça disparados por uma pistola 380. O crime aconteceu na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Entroncamento, já na área da Vila Lobão.
Segundo informações de testemunhas passadas à polícia, a vítima entrou em um bar e pediu uma cerveja. Quando começou a bebê-la, chegaram dois homens e, ao vê-los, José Apolônio teria saído correndo e entrado no seu carro, um Gol prata. Os dois homens o perseguiram e, antes que ele saísse, teriam entrado no veículo. Um dos homens entrou pela porta do carona e teria puxado o freio de mão, enquanto o outro entrou pela porta traseira e desferiu quatro tiros na cabeça de José Apolônio, todos por trás.
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e ainda ontem o relatório foi passado para a Delegacia do 5º Distrito Policial, onde está sendo investigado. O delegado Praxisteles Martins, que interinamente assumiu o comando da 10ª Delegacia Regional, com a ausência do titular Assis Ramos, disse a O PROGRESSO que ainda não tem uma linha de investigação a seguir. Mas pelo que pode ser observado, em função de como o crime foi perpetrado, não está descartada a possibilidade de ser crime de pistolagem.
Comentários