Corpo de João Batista Gomes em cova rasa
Veículo do policial localizado na beira do lago

A Polícia Civil instaurou inquérito nessa segunda-feira (2) para investigar e elucidar o homicídio de que foi vítima o policial militar do Pará reformado João Batista Gomes, 41 anos, que era morador da Rua Beta, 482, Bacuri.

O corpo do Cabo João Batista foi encontrado no fim da tarde desse domingo (1º) no local conhecido por ‘Prainha’, que fica localizado logo após onde está sendo erguido o novo presídio, na mesma área onde foi encontrado o corpo do empresário Josias Braz Cabrini.
O corpo estava em uma cova rasa, com marcas de sete tiros, todos na região da cabeça. O carro do policial foi encontrado na mesma área, próximo a um lago. De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM), tudo indica que os assassinos tenham tentado afundá-lo, mas não tiveram condições. O veículo, um Honda City, cor cinza, placa ENT-2170 Campinas (SP), está com alguns danos e foi levado para o pátio do ICRIM, onde será periciado.
A Polícia Civil, que tem 30 dias para enviar o inquérito à Justiça, ainda não tem pista que possa ser seguida para a elucidação do crime.